De agora até o final do ano várias ações ligadas à solidariedade ganham espaço na rotina da população. São campanhas para doação de brinquedos, cestas básicas e pequenas confraternizações, reforçando o espírito de Natal e de ajuda às famílias carentes.
E se engana quem pensa que a pandemia irá impedir as pessoas de realizarem estas boas ações. O desafio delas será mesmo de adaptar seus eventos para que possam ser realizados sem colocar em risco a vida do público alvo e também dos voluntários.
E os grupos sociais, religiosos e empresas já vêm promovendo esta transformação, criando formas alternativas de entrega dos presentes e contribuições. Até os eventos de confraternização ganharam cara nova, com menor volume de pessoas e exigência do uso de máscara e das regras de higienização.
A loja Rações e Pesca Puro Afeto, no bairro São Pedro, é uma destas empresas. Ela já anunciou, para o próximo dia 19, a realização de uma festa para crianças do bairro onde está instalada, tudo dentro dos protocolos de segurança. O empresário Marcos Rogério da Silva está animado com os preparativos e aguarda uma boa participação da comunidade.
Ele lembra que, para participar da festa, será necessário estar usando máscara, e obedecer às orientações de distanciamento. O evento acontecerá no dia 19, sábado, das 9h às 13h, na rua Epaminondas Marinho 60.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.