O culto à beleza e a busca constante pelo corpo padrão não são fenômenos recentes. Eles acompanham a sociedade ao longo dos anos e vão ganhando novas formas e dimensões. Com o avanço da internet, sobretudo com as redes sociais, a disseminação destes padrões e ideias de aparência se tornaram ainda mais evidentes.
Na busca pela sefie perfeita e pela adequação ao modelo apresentado pelas blogueiras e pelas musas e musos fitnes, as pessoas enfrentam se submetem às maiores loucuras em nome da beleza. Dietas, rotinas de exercícios e até mesmo intervenções cirúrgicas.
A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica afirma que nos últimos 10 anos, a busca por procedimentos entre jovens de 13 e 18 anos aumentou em 141%. E o Brasil lidera o ranking mundial de cirurgias plásticas solicitadas por esse público.
Pará de Minas não foge à regra. Nossa reportagem conversou com o médico cirurgião plástico, José Lopes, de 78 anos, que foi o pioneiro na cidade nesse segmento, que confirmou este quadro.
Com 52 anos de profissão o médico vem acompanhando os avanços na área, e as transformações no que diz respeito à demanda. Segundo ele, os procedimentos estéticos também liderando o ranking das cirurgias plásticas na cidade.
Doutor José Lopes lembra que procedimentos desta natureza devem ser encarados como cirurgias de risco, como qualquer outra. Por causa disso, é preciso consultar especialistas de confiança, para que possam avaliar a necessidade e a segurança da intervenção antes que ela aconteça de fato.
Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.