No início da semana o JM registrou reclamações sobre o funcionamento da fila do Detran em Pará de Minas, especificamente para a realização da vistoria de veículos, na Vila Ferreira.
Os reclamantes apontavam situações complicadas como a demora no atendimento, reserva de vagas na fila feita por terceiros e até a organização dos veículos do lado de fora do pátio, através de senhas distribuídas por despachantes.
Na oportunidade o delegado responsável pela Regional de Segurança Pública de Pará de Minas, Doutor Carlos Henrique Gomes Bueno se comprometeu em avaliar a situação.
Mas até a manhã de ontem, nenhuma medida concreta surtiu efeito. As filas continuam grandes e cheias de problemas. O JM registrou a reclamação de uma proprietária de veículo, que preferiu não ter o nome divulgado publicamente.
Ela conta que precisou deixar o carro na fila de um dia para o outro, para conseguir uma vaga para a vistoria.
Nós levamos a reclamação até o Doutor Éderson Gonçalves da Silva, delegado responsável pelo setor de Trânsito de Pará de Minas. Segundo ele, o que tem provocado esta demora é a mudança do sistema de vistorias, que passou para o formato digital. Acontece que a delegacia conta com poucos servidores, o que acaba fazendo com o que o sistema, criado para agilizar o atendimento, se torne ainda mais lento. Diante disso o delegado determinou o reforço no atendimento:
Doutor Éderson também confirmou que para o próximo ano já está prevista a implementação do agendamento eletrônico, através da internet. Dessa forma o proprietário do veículo só deverá comparecer ao pátio no horário agendado para o atendimento. Essa mudança deverá acabar, de uma vez por todas, com as longas filas de espera e também com o sistema alternativo de senhas criado pelos despachantes.
Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.