Amar o próximo como a ti mesmo! Com esse grande mandamento da Palavra de Deus, a Pastoral Carcerária da Igreja Católica procura ser a presença de Cristo nos presídios e penitenciárias do Brasil e do mundo.
Em Pará de Minas, apesar de ter poucos integrantes, a Pastoral Carcerária realiza um trabalho de verdadeiros cristãos. Sem julgamento e sem condenar o próximo, a pastoral leva a palavra de Cristo até aqueles que, muitas vezes, são desprezados pela sociedade em geral.
E como em todos os anos acontece, a Pastoral Carcerária de Pará de Minas preparou os tão aguardados kits de Natal para os encarcerados na Penitenciária Doutor Pio Canedo.
Ao todo, serão distribuídos 754 kits que contêm produtos de higiene pessoal que ajudará a muitos detentos, como explica Heleno Gomes, coordenador da Pastoral Carcerária de Pará de Minas.
Segundo Heleno Gomes, muitos detentos não recebem ao menos visitas de seus familiares e atuação da Pastoral Carcerária, principalmente neste período de Natal, os mostra a presença da Igreja nos cárceres.
André Ribeiro é membro da Pastoral Carcerária de Pará de Minas. Ele relata as dificuldades que são enfrentadas pela pastoral da Igreja Católica.
Marcelo Barbosa, diretor-geral da Pio Canedo, também fala da importância da distribuição dos kits de Natal para todos os detentos da penitenciária.
Andréia Aparecida de Faria, funcionária da penitenciária, destaca que muitos detentos não tem nem ao menos um sabonete para tomar um banho. Ela aproveita para agradecer a ação da Pastoral Carcerária em distribuir os kits de Natal.
Os kits de Natal da Pastoral Carcerária deverão ser distribuídos para todos os encarcerados da Penitenciária Doutor Pio Canedo nos próximos dias.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.