Trata-se de uma reivindicação dos lojistas da região central, que desejam uma unificação nos horários. Eles pedem que o acesso dos caminhões, que fazem a reposição dos estoques ou o escoamento das mercadorias, seja facilitado e que aconteça dentro do horário comercial.
O pedido foi levado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, há poucos dias, através do presidente da Ascipam, José Misael de Almeida e do vereador Nilton Reis.
No pedido, Misael explica a situação que envolve tanto a variação de horários entre uma vaga e outra, e até mesmo a determinação para carga e descarga durante a noite, quando as lojas, em teoria, já deveriam estar fechadas.
O encontro com o secretário Dimitri Gonçalves durou poucos minutos, mas o tempo foi suficiente para que a pasta acendesse um sinal positivo de diálogo, que poderá resultar na adequação dos horários.
O pedido inicial da Ascipam é que as vagas sejam destinadas à carga e descarga das 8h30 às 10h30 da manhã e também das 16h às 18h, após o expediente bancário. A ideia foi pré-aprovada por Dimitri Gonçalves:
Dimitri aproveitou para falar sobre as constantes reclamações sobre a falta de estacionamentos na região central de Pará de Minas e também sobre outras situações que envolvem o trânsito no município. Ele garantiu ao JM que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano já está trabalhando num projeto que visa melhorar o tráfego de pedestres e veículos na região central.
O secretário não quis falar sobre datas para estas mudanças, mas garantiu que haverá um estudo para avaliar todos os pontos de risco, fim de buscar soluções viáveis e que ajudem tanto na fluidez do trânsito quanto e na redução do dos acidentes.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.