Pecuaristas ligados à Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Minas Gerais, mais conhecida pela sigla de CCPR/Itambé, já receberam a quota parte das sobras financeiras de 2020.
A boa notícia está sendo confirmada pelo presidente Tarciso de Melo Mendes. Todos os anos a entidade distribui o rateio dos dividendos referentes à produção leiteira dos cooperados.
É um incentivo para que eles invistam mais na atividade, inclusive, seguindo os rigorosos padrões de qualidade exigidos pela CCPR.
Tarciso não revelou o montante do rateio entre os pecuaristas, mas garantiu que a cooperativa seguiu um critério de efetividade para uma distribuição muita justa.
Falando em valores, o preço do leite se manteve em alta durante cinco meses, garantindo toda a boa movimentação nas cooperativas. A remuneração paga aos produtores só caiu em novembro. Considerando a média nacional, o recuo foi de 5,3% na comparação mensal, passando de R$ 1,95 para R$ 1,75. Mesmo com a queda, o preço pago ao produtor ainda foi 50,7% maior este ano.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.