A taxa de desemprego no Brasil ultrapassou a marca dos 14% no terceiro trimestre de 2020. De acordo com IBGE, foi a maior taxa da série histórica que começou em 2012 e corresponde a mais de 14 milhões de brasileiros.
E com tanta gente fora do mercado de trabalho, sobram pessoas nas filas dos balcões de emprego, aguardando oportunidade para retornar às atividades. A situação de Pará de Minas não é diferente.
Por aqui a procura por uma vaga de emprego no balcão do SINE também é grande, mas grande parte dos trabalhadores têm enfrentado a barreira da falta de qualificação.
Segundo o atendente Alencar Soares Costa, o SINE tem oferecido uma média de 100 vagas diárias, mas grande parte delas é derecionada a pessoas com formações muito específicas:
Na fila de atendimento do SINE nossa reportagem conversou com Silvério Neto, que começou o ano desempregado. Embora tenha qualificação em diversas áreas, o profissional reconhece que este não é um momento para se escolher o emprego dos sonhos.
É possível consultar as vagas de emprego no site parademinas.mg.gov.br ou presencialmente na sede do órgão: Rua Alferes Esteves, nº 95, no centro da cidade.
Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.