A escadaria do Cristo Redentor de Pará de Minas nunca foi tão frequentada como nos últimos meses. Diariamente, centenas de pessoas sobem os mais de 300 degraus até o topo da serra para ganhar saúde física e mental.
Os músculos ganham mais vida, enquanto a vista panorâmica da cidade aos pés do Cristo Redentor serve até de alimento para a alma. O sobe e desce diário ganhou ainda mais popularidade com a pandemia e como atividade física faz bem às pessoas é possível que elas continuem frequentando aquele local.
E é para elas então que direcionamos informações importantes sobre o quanto subir escadas faz bem para a saúde. É possível até mesmo superar transtornos psicológicos no ato de subir escadas. Isso acontece por duas razões.
Primeiro que a execução dessas tarefas aumenta a atenção e gera mais energia no corpo. Também foi constatado que a atividade sem exercício puxado, como é o caso de quem sobe escadas, estimula o funcionamento da região do cérebro que faz interação entre a atividade cotidiana e o bem-estar afetivo, ajudando a regular as emoções.
Vale ressaltar que os benefícios também podem ser sentidos em escadarias menores. Não há necessidade de ninguém subir a Serra do Cristo todo dia para se sentir melhor e como o que não falta em Pará de Minas são escadas por aí, oportunidades não faltarão para ninguém.
Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.