Continua em andamento a instalação das câmeras e a montagem do Centro de Controle e Recepção de Imagens do Sistema Olho Vivo de Pará de Minas. A operação foi iniciada em agosto do ano passado.
Quinze câmeras já foram instaladas e estão em fase de testes nos pontos de maior circulação de veículos e pedestres. Recentemente a empresa responsável pelo projeto enfrentou problemas técnicos em algumas áreas, o que exigiu a reinstalação de três equipamentos.
Mas essa situação não vai atrasar a plena operacionalização do sistema, segundo atesta Francisco Vicente Severino, responsável pelo Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura.
Pelas projeções dele, até o final deste mês a primeira etapa do Olho Vivo estará pronta, com o monitoramento devidamente entregue à 19ª Cia da Polícia Militar:
O projeto orçado em pouco mais de um milhão e meio de reais conta com equipamentos de última geração, aliados a softwares capazes de fazer o reconhecimento facial, identificação de placas e potencial para detectar a temperatura corporal das pessoas focadas pelo sistema.
Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas
Há 0 comentários. Comente essa notícia.