As mulheres estão cada vez mais presentes no mercado de trabalho. Embora as pesquisas apontem que ainda há grande desigualdade de oportunidades e de salários, aos poucos elas têm conseguido importantes resultados na busca por uma sociedade mais equilibrada.
E o que não falta às profissionais é competência e qualificação. As mulheres são maioria em grande parte dos cursos de formação profissional e nas faculdades e essa realidade também é bem visível em Pará de Minas.
Elas estão mais presentes até mesmo nas atividades que até bem pouco tempo tinham predominância masculina, caso das áreas jurídica e construção civil, na política e na direção de empresas de diversos segmentos.
O sexo feminino também vem ganhando espaço na área do transporte, como motofretistas, motoristas de táxi e de veículos de aplicativos, além de caminhões e ônibus. No transporte coletivo de Pará de Minas, já existem três mulheres desempenhando a função de motoristas.
Uma delas é Aline Ferreira Alves, moradora do bairro São Pedro. Ela é motorista da Turi há quase um mês e está gostando muito. O entusiasmo de Aline também se deve à boa aceitação dos passageiros que têm demonstrado confiança em seu trabalho:
Aline acredita que esse é apenas o começo e que as mulheres estão se sentindo encorajadas a desempenhar funções variadas sem qualquer pressão ou preconceito.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.