Desde que foi empossado na primeira semana de janeiro que o novo presidente da Ascipam, Milton Henriques Guimarães, não para de ser questionado sobre um possível fechamento do comércio, diante do aumento dos números de caso de covid em Pará de Minas.
A inquietação começou a se espalhar logo após as festas de fim de ano, aumentando muito na semana passada quando a cidade foi enquadrada na onda vermelha do plano Minas Consciente, tanto pela micro como na macrorregião.
Na verdade, quem vai definir o fechamento do comércio será o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus, que deve se reunir ainda hoje para tratar do assunto.
Mas enquanto isso não acontece, o presidente da Ascipam se posiciona favoravelmente à manutenção das atividades. Segundo Milton, o comportamento dos lojistas deve garantir que não haja necessidade de fechamento.
Perguntado sobre as expectativas de retomada das tradicionais liquidações para fomento do comércio local, como é o caso da Liquidaço que estaria acontecendo pro agora em condições normais, ele disse que o momento não permite. A Ascipam quer realizar as promoções tradicionais na cidade, mas precisa aguardar a oportunidade:
Mesmo animado com o início da vacinação, que também deverá acontecer em Pará de Minas a partir de amanhã, o dirigente lembrou que todos os protocolos de segurança serão mantidos até que haja novo posicionamento das autoridades de saúde.
Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.