O agendamento on-line para os atendimentos no pátio da Delegacia de Trânsito de Pará de Minas já apresenta resultados positivos e o mesmo se pode dizer a respeito da instalação da vistoria eletrônica em veículos.
A avaliação vem do delegado regional Carlos Henrique Gomes Bueno, que está atento às manifestações populares e, inclusive, tem recebido muitos elogios da população.
Ele informou que o novo modelo já vinha sendo estruturado em Minas Gerais e foi antecipado devido à pandemia, na tentativa de evitar as aglomerações nas filas de atendimento.
Segundo o delegado, além do efeito esperado o sistema garantiu melhor organização da fila, que há muito tempo gerava reclamações entre os usuários dos serviços de vistoria.
E falando em trânsito, o delegado Carlos Henrique reforçou a importância de se pensar melhor na malha viária de Pará de Minas. Ele chama atenção para o fato do município contar com mais de 67 mil veículos. Para se ter ideia do tamanho da frota, basta dizer que ela é muito superior a duas cidades de porte semelhante na região, caso de Itaúna e Nova Serrana.
O delegado também aponta a possível volta do sistema rotativo, também chamado de Faixa Azul, como uma boa ajuda na organização das vagas de estacionamento na região central. Com isso será possível, inclusive, reduzir a apreensão de veículos estacionados em locais proibidos.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.