Continuam as reclamações sobre o trânsito de Pará de Minas. Entre os principais pontos de discordância e inconformidade da população está a falta o estacionamento, sobretudo na Rua Benedito Valadares, principal centro comercial do município.
A falta de vagas incomoda quem procura espaço para deixar o veículo ali e não é só isso. Como a rua é estreita, o entra e sai das poucas vagas que surgem provocam o surgimento de filas duplas, deixando o trânsito lento, irritando os condutores e aumentando o risco de acidentes com motociclistas, ciclistas e pedestres.
Quem conversou conosco sobre o assunto foi o sargento da Polícia Militar, Fabrício Duarte. O paraminense conta que vem acompanhando o crescimento contínuo da frota de veículos no município, que já é uma das maiores entre as cidades de porte semelhante em Minas Gerais.
Ele percebe que a estrutura do trânsito local não acompanhou o crescimento da frota, mas admite que esta não pode ser a única justificativa para o problema.
Quanto às vagas de estacionamento Sargento Fabrício defende a reinstalação do Estacionamento Rotativo, o antigo Faixa Azul, como alternativa para a organização das vagas na região central.
Enquanto as mudanças não acontecem o militar garante que a PM têm atuado de forma bastante efetiva, tanto na fiscalização do trânsito quanto na orientação dos condutores. Ele aproveita para pedir aos motoristas que conduzam com mais responsabilidade e atenção às leis de trânsito.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.