Ainda não há previsão para a entrega da adutora que vai garantir o abastecimento de Pará de Minas com a água captada no Rio Pará.
A obra, de responsabilidade da Mineradora Vale, deveria ter sido entregue no meio do ano passado, mas o andamento foi comprometido devido a problemas na fase de testes.
Em conversa com o JM um dos prestadores de serviços da Vale, Geovane Campos, falou sobre o andamento do projeto e garantiu que falta pouco para ele ser finalizado:
Todos os 50 quilômetros de tubulação, além dos equipamentos necessários ao bombeamento da água até o município já foram instalados. Mas como se trata de um sistema com capacidade de até 400 litros por segundo, o nível de pressão nas tubulações é muito alto, daí a necessidade da testagem minuciosa e eficaz, assim como o monitoramento da estrutura, mesmo após a conclusão:
A construção da adutora foi uma das obrigações atribuídas à mineradora Vale devido ao comprometimento do Sistema Paraopeba em 2019, após o rompimento da barragem de rejeitos em Brumadinho.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.