O serviço de transporte de pacientes, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas, tem garantido que um grande número de pessoas consiga se submeter a consultas, exames e até cirurgias realizadas fora do município.
No ano passado muita gente reclamou da demora no agendamento para estes procedimentos, e muitos deles acabaram sendo cancelados por causa das restrições impostas pela pandemia da covid-19.
Felizmente este quadro já mudou e o serviço já voltou ao normal. Sobre o assunto nós conversamos com Adriana Franco Carneiro Santos, que é a gerente de transporte da Secretaria Municipal de Saúde.
Segundo ela, o transporte realmente teve uma queda no início da pandemia, mas a situação começou a melhorar a partir do segundo semestre de 2020. Hoje o fluxo do transporte já é considerado normal, inclusive semelhante aos períodos pré-pandemia.
Adriana lembra que o setor realiza transporte prioritário de pacientes para hospitais e clínicas conveniados ao SUS fora de Pará de Minas, sobretudo em Belo Horizonte. Para isso a secretaria conta com 5 ambulâncias, 5 micro-ônibus, 5 Fiat doblô, 3 automóveis pequenos e alguns veículos locados.
A frota é conduzida por 35 motoristas, mas atualmente 6 deles se mantém afastados do trabalho por se enquadrarem no grupo de risco para covid-19. Importante lembrar que o transporte de pacientes é agendado pelo TFD através do telefone 3237-0170. Informações também pelo 3231-3741.
Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.