Profissionais ligados à Vigilância Ambiental de Pará de Minas vão passar o dia nos bairros Cecília Meireles, Walter Martins e Capanema. A principal tarefa de hoje será a orientação para que as comunidades se preparem para o mutirão de limpeza deste sábado.
Os focos do mosquito aedes aegypti voltaram a preocupar e antes que o município volte a enfrentar nova epidemia de dengue, a limpeza da cidade será reforçada.
Os agentes de saúde vão solicitar dos moradores que eliminem todos os materiais com potencial para armazenamento de água. A gerente da Vigilância, Michelle Laila Rodrigues, esclarece o trabalho centralizado nestes três bairros:
Para adiantar o serviço, além de orientar as famílias os agentes ajudarão no ensacamento dos materiais encontrados em lotes vagos. Amanhã os caminhões vão recolher tudo que for colocado nas calçadas. Para esse trabalho a Vigilância em Saúde contará com o apoio das secretarias de Meio Ambiente e Obras Públicas, além da empresa Engesp, responsável pela limpeza urbana. Michele também espera grande apoio das comunidades:
O mutirão de limpeza deste sábado acontecerá das 8h ao meio dia. Os resíduos de construção civil e galhos de árvore não serão recolhidos.
Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação
Há 0 comentários. Comente essa notícia.