Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Na busca pela qualidade de vida a medicina ortomolecular vai se fortalecendo

11/02/2021
id="thumb63355" title="Na busca pela qualidade de vida a medicina ortomolecular vai se fortalecendo" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/14d10-dsc03064.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb63355' } )"> Highslide JS

Entre tantos reflexos provados, a pandemia da covid-19 despertou um olhar mais consciente da sociedade para os cuidados com a saúde do corpo e da mente. E um movimento natural disso foi o aumento da procura por informações relacionadas à qualidade de vida.

Mesmo com as adaptações à realidade imposta pelo vírus, muitas pessoas estão optando por hábitos mais saudáveis, como alimentação correta e prática de atividade física.

E é na onda do “viver bem” que um assunto ligado à medicina tem ganhado força na internet e chamado atenção pelas vantagens que podem ser geradas ao corpo humano, especialmente no aspecto da prevenção.

Trata-se da terapia ortomolecular, tratamento que ajuda na manutenção da saúde e prevenção às doenças por meio do uso de nutrientes agregados à dieta. O objetivo é fornecer quantidades necessárias de minerais e vitaminas a ponto de melhorar os ciclos metabólicos. 

O médico Sérgio Maia é um dos especialistas mais conhecidos na cidade e falou ao JM sobre os benefícios da “ortomolecular” e porque ela tem sido cada vez mais procurada:

Entre os benefícios da terapia ortomolecular estão maior rendimento metabólico, melhora no tratamento de doenças respiratórias, redução do tempo de recuperação da doença, prevenção contra outras enfermidades e auxílio ao emagrecimento. 
Mas apesar dos bons resultados, Sérgio Maia faz um alerta. É que na internet existe um leque de conteúdos sobre o assunto, mas a recomendação é que a pessoa procure um médico especialista, pois o tratamento varia conforme cada organismo.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis