Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Rede supermercadista vende mais que o dobro previsto: distanciamento social ajudou muito o setor

11/02/2021
id="thumb63359" title="Rede supermercadista vende mais que o dobro previsto: distanciamento social ajudou muito o setor" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/be0b9-dsc03158.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb63359' } )"> Highslide JS

A rede supermercadista de Minas Gerais vendeu mais que o dobro do previsto para 2020. O balanço acaba de sair, comprovando que a projeção de vendas era de 4,5% e o resultado chegou aos 11%.

A própria associação que representa os supermercados mineiros (AMIS) admite que ninguém esperava por isso. O segmento se tornou muito mais presente no dia a dia dos consumidores depois da pandemia.

Contribuíram para a disparada das vendas o isolamento social, o fechamento de bares e restaurantes e o auxílio emergencial. Em Minas, o faturamento bruto dos supermercados foi de quase R$42 bilhões no ano passado.

Agora chamou atenção também o fato de algumas cidades da região Centro-Oeste terem vendido menos nesse período, caso de Nova Serrana e Divinópolis. Na opinião de especialistas, essa queda está ligada à crise do setor da moda.

E quanto aos preços, a expectativa da AMIS é que a normalização deles ainda vai levar um tempo, mas os reajustes da reposição de estoques não serão passados na íntegra ao consumidor.

Foto Ilustrativa: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis