A Polícia Militar de Minas Gerais montou operação especial de carnaval para evitar aglomerações no período. A medida atende determinação ao governo estadual, visando o distanciamento social tão importante na pandemia da covid-19.
A fiscalização ostensiva também conta com a participação dos municípios, através de equipes que têm percorrido o comércio. A tecnologia favorece as ações, já que os eventos clandestinos acabam sendo divulgados pelas redes sociais, o que facilita a intervenção policial.
Para inibir as infrações, a Prefeitura de Pará de Minas publicou decreto com vigência exclusiva nesse período. Aglomerações em ruas e outros locais públicos, assim como carros de som, estão proibidas.
O procurador jurídico do município, Hernando Fernandes da Silva, fala conosco:
Já a partir da próxima quinta-feira, dependendo da nova classificação do município no plano Minas Consciente, poderá acontecer o prolongamento dos horários de atendimento dos bares e a liberação de pequenos eventos:
Lembrando que as repartições públicas e o comércio da cidade estão funcionando normalmente hoje. O mesmo acontecerá amanhã. A exceção fica por conta da rede bancária quer só reabre na quarta-feira, ao meio dia.
Foto: Prefeitura de Pará de Minas
Há 0 comentários. Comente essa notícia.