Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Idosos investem mais nas academias em busca de fortalecimento da saúde

19/02/2021
id="thumb63480" title="Idosos investem mais nas academias em busca de fortalecimento da saúde" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/ad231-44c6a-dsc03293.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb63480' } )"> Highslide JS

A pandemia da covid-19 reforçou a velha máxima de que a “prevenção é o melhor remédio”. Seguindo esse conceito, muitos idosos estão apostando na prática de atividade física para a promoção da saúde do corpo e da mente.

Respeitando as limitações da idade, o público com mais de 60 anos está se destacando nas academias e nos estabelecimentos de exercícios funcionais. Os benefícios são diversos, pois além de ocupar o tempo ocioso, eles ganham em qualidade de vida e previnem males como a osteoporose, depressão, doenças cardíacas e diabetes, dentre outros.

Na academia da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), uma das maiores da região, o instrutor Wagner Cleber de Oliveira revela que o número de frequentadores idosos aumentou mesmo durante a pandemia. 

Segundo ele, todos sabem que fazem parte do grupo de risco, mas são disciplinados nos exercícios e seguem a risca as determinações sanitárias de prevenção à covid. 

Enquanto o JM fazia a reportagem na AABB, Águida Maria Alves, de 66 anos, se dedicava à bicicleta ergométrica. Rapidamente ela conversou conosco, ressaltando os benefícios que a atividade física têm proporcionado a ela.

O interesse dos idosos nas academias tem mobilizado o setor e há, inclusive, cursos especializados para esse público devido a expectativa de crescimento do número de pessoas que procuram os estabelecimentos voltados para a prática de atividade física, sobretudo no período pós-pandemia. 
Atualmente, os exercícios mais procurados são hidroginástica, pilates, musculação e natação.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis