Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Perspectiva de desvinculação do Detran na estrutura da Polícia Civil agrada cidadãos

20/02/2021
id="thumb63489" title="Perspectiva de desvinculação do Detran na estrutura da Polícia Civil agrada cidadãos" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/ed173-dsc03322.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb63489' } )"> Highslide JS

A população mineira aguarda o desenrolar das conversações entre o Governo de Minas com a Assembleia Legislativa, para retirar o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MG) da estrutura da Polícia Civil.

O assunto já vem sendo discutido há meses e ganhou força no final de janeiro, após as nomeações de Rogério Greco, para a Secretaria de Segurança Pública, e de Joaquim Francisco para a chefia da Polícia Civil.

Para desvincular o órgão de trânsito da Polícia Civil será preciso alterar a Lei Orgânica da corporação na Assembleia Legislativa, processo que pode enfrentar resistência de muitos parlamentares.

Entre os que estão acompanhando os rumos desse tema está o paraminense Daniel Chaid, defensor da desvinculação do Detran do órgão policial. Na opinião dele, sem essa competência a PC poderia investir mais em ações voltadas para a segurança pública e os serviços relacionados ao trânsito fluiriam melhor.

Mas, como em toda proposta, existem os favoráveis e os contrários. Neste caso, quem se posiciona contra a ideia é a Associação dos Delegados da Polícia Civil de Minas Gerais (Adepol).

Em nota publicada em seu site, a entidade disse que o Detran é uma unidade de funções estratégicas, tendo papel relevante em investigações devido ao banco de dados. Ainda segundo a associação, ao longo dos últimos anos a polícia viabilizou mecanismos para garantir a qualidade do serviço. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis