Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Supermercados reforçam a segurança e conseguem reduzir o índice de furtos nas gôndolas

20/02/2021
id="thumb63490" title="Supermercados reforçam a segurança e conseguem reduzir o índice de furtos nas gôndolas" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/45067-dsc03302.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb63490' } )"> Highslide JS

O velho problema enfrentado pelos supermercados está perdendo força. Diminuiu o número de ocorrências de furtos nas gôndolas, segundo o JM apurou junto ao setor supermercadista.

Os empresários estão reforçando as medidas de segurança, conscientes de que a prevenção custa menos do que a perda diária de mercadorias de valor. O planejamento estratégico para coibir os infratores está sendo adotado principalmente nas grandes redes.

O Panelão Supermercados é um exemplo da nova realidade. Com maior número de profissionais especializados em segurança pública e reforço do sistema de monitoramento eletrônico, a rede tem conseguido bons resultados.

E esse fato chama ainda mais atenção diante do balanço divulgado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) de que até 2019 os furtos geravam prejuízo anual de cerca de R$ 1 bilhão para o setor. 

A própria entidade recomenda aos estabelecimentos um trabalho preventivo e de fiscalização para reduzir esse montante. Matusalém Moreira, que trabalha na segurança do Panelão, conversou conosco:

Ainda segundo dados da Abras, entre os itens mais furtados nos supermercados brasileiros estão bebidas, como energético e cerveja, carne bovina, pilhas e baterias, chocolate em barra ou tablete, queijo e sabonete. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis