Onze meses depois da pandemia no Brasil, é possível constatar com facilidade várias mudanças de hábito por parte dos consumidores. Uma das principais foi o despertar da consciência de boa parte das pessoas sobre a higiene pessoal e dos ambientes que elas frequentam, sejam em casa ou no trabalho.
As pesquisas de comportamento sempre mostraram a falta de disciplina de muitos em relação à lavação das mãos e outros cuidados básicos de higiene. Com a chegada da covid-19 isso mudou.
Os novos hábitos ainda não são unanimidade mas, com certeza, já é possível afirmar que os brasileiros nunca se preocuparam tanto com esse assunto como agora. E a realidade de Pará de Minas também mostra isso, conforme o JM apurou no Atacadão da Limpeza, que é o varejo da indústria Itaquímica.
Situada na Avenida Presidente Vargas, a loja recebe milhares de clientes todos os meses e o volume de vendas comprova com muita facilidade que os consumidores descobriram a importância da convivência com os produtos sanitizantes.
Segundo o empresário Paulo Duarte, que é um dos sócios da empresa, cada vez mais o consumo está se tornando frequente:
Paulo Duarte informou também que os consumidores aprenderam a diferença entre o uso de sabão e álcool na higienização das mãos, com os bactericidas desenvolvidos para ter maior duração nas superfícies:
O empresário ainda faz um alerta importante para quem se acostumou a deixar álcool no carro para facilitar a higienização do veículo e das mãos:
Paulo Duarte disse ainda que no pós-pandemia ele espera que as pessoas continuem priorizando as medidas sanitizantes. E a torcida dele não é por questão de vendas, mas pela prevenção inclusive a outras doenças.
Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM e pixabay.com
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