Pessoas fazendo quarentena se tornou uma prática comum na sociedade em tempos de pandemia. Mas você já ouviu falar em isolamento de livros? Isso mesmo - isolamento de livros.
Em um primeiro momento pode parecer estranho, mas essa é uma das medidas adotadas pela Biblioteca Pública Professor Melo Cançado para evitar a disseminação do novo coronavírus entre os usuários daquele espaço cultural.
O motivo, segundo a bibliotecária Uli Rodrigues Capanema, é evitar que o papel se torne uma espécie de reservatório do vírus. Nesse tipo de superfície ele pode sobreviver por até sete dias.
Ciente dessa informação, ela conta que todos os cuidados são tomados quando alguma obra literária é devolvida para que o próximo leitor não seja exposto ao risco.
A Biblioteca Pública de Pará de Minas continua funcionando mesmo com as restrições impostas pela pandemia. São mais de 42 mil livros disponíveis à população, desde os infantis até clássicos da literatura nacional e internacional.
Ela funciona na Casa da Cultura, na Praça Torquato de Almeida, e está aberta para atendimento ao público de 8h às 16h, de segunda à sexta-feira.
Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.