As quase quatro mil escolas da rede pública estadual de ensino receberão R$ 32 milhões da Secretaria de Estado de Educação para finalizar a compra dos itens necessários ao cumprimento do protocolo sanitário para a retomada das aulas presenciais.
A informação foi confirmada pelo Governo de Minas Gerais. Os recursos representam a primeira e a segunda parcelas para manutenção e custeio do ano escolar. As escolas também podem utilizar os saldos remanescentes de 2020.
De acordo com a Secretaria de Educação, está sendo realizada uma atualização do checklist com validação dos gestores escolares e inspetores para garantir a capacidade de cumprimento do novo protocolo sanitário.
Como a primeira etapa de ensino híbrido prevê o retorno dos alunos dos anos iniciais, a atualização começará pelas escolas que oferecem essa etapa.
O ensino híbrido em qualquer unidade da rede estadual só ocorrerá após o cumprimento do checklist, com autorização judicial e em consonância com a prefeitura da cidade onde está localizada a escola.
Foto: Prefeitura de Pará de MinasHá 0 comentários. Comente essa notícia.