Um dos nomes mais conhecidos na criação do cavalo Campolina em Minas Gerais, Nelson Grassi de Melo Franco, o popular Nelsinho da Pavepe, sonha com a vinda da exposição nacional da raça para Pará de Minas.
Mesmo ainda sob um período pandêmico, o criador acredita que é possível sediar o evento no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, espaço que tem boa estrutura para receber os animais e visitantes.
Nelsinho, inclusive, já iniciou as conversas com a prefeitura tentando viabilizar a realização de uma exposição nacional. Além de proporcionar entretenimento aos criadores do Campolina, ele afirma que a festa poderá injetar muito dinheiro na economia local.
Nelsinho usa como exemplo a exposição estadual do cavalo Campolina, realizada em Pará de Minas em 2019, cujo balanço foi positivo e deixou boa impressão sobre o Parque de Exposições.
Segundo a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Campolina, Minas Gerais é o berço da raça por concentrar 40% dos quase 70 mli animais registrados no país. São aproximadamente dois mil criadores espalhados pelos estados brasileiros.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.