Não é novidade que os aposentados e pensionistas são alvo constante de estelionatários, que aplicam seus mais diversos e elaborados golpes para tirar dinheiro desse público predominantemente idoso.
Mas agora, uma situação que vem preocupando tanto os aposentados quanto as autoridades monetárias é uma espécie de armadilha para o crédito consignado.
De repente você percebe um depósito em sua conta bancária e logo depois começam a chegar os descontos mensais no benefício ou na aposentadoria. Tudo isso sem ter requisitado qualquer empréstimo ou assinado algum contrato.
Foi o que aconteceu com a dona Lúcia Perpétua Madureira, do distrito de Ascensão. Ela foi surpreendida com um depósito de R$3 mil. Assustada com o aparecimento do dinheiro, correu ao banco e ao Procon para descobrir o que estava acontecendo.
Já no Procon, quem orientou a aposentada foi a advogada Patrícia Oliveira. Segundo ela, esse tipo de armadilha, que também pode ser considerado uma modalidade de golpe, vem acontecendo com frequência no município e é originada em diversos bancos e financeiras.
Doutora Patrícia lembra que já existe uma ferramenta que ajuda o aposentado a se proteger e pode ser acionada no próprio celular, eliminando inclusive as constantes chamadas telefônicas para oferecimento de empréstimos.
A advogada alerta sobre a importância de se observar sempre o extrato bancário e suspeitar de qualquer depósito que não faça parte da rotina financeira. Também lembra que em caso de dúvidas, o Procon está sempre à disposição pelo telefone 3231 9292 e também pelo WhatsApp no número 99823 0169.
Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.