Mesmo sem poder realizar os atendimentos presenciais ao público, por causa do protocolo de prevenção à disseminação da covid-19, o escritório do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) de Pará de Minas foi contemplado com a presença de uma profissional para ajudar nos serviços administrativos.
Adriane Santos Moreira, graduada em Ciências Contábeis, é servidora concursada da Prefeitura e foi cedida ao órgão agropecuário para atender as demandas que não param de chegar. Com ela, o escritório conta agora com 17 profissionais, entre os que atuam no campo e no atendimento ao produtor.
Adriane está se inteirando das atividades, mas está muito animada com o novo desafio.
O chefe do escritório do IMA, Lucas Silva Jardim, disse que a chegada da servidora é muito importante para o órgão e os produtores só têm a ganhar com esse reforço na equipe.
Com relação aos trabalhos do escritório, continua a expectativa de retomada do atendimento presencial. Pelo plano de contingência do IMA, isso só acontecerá quando a cidade estiver na Onda Verde do plano Minas Consciente – o que não deve ocorrer tão brevemente.
No entanto, ele garantiu que os trabalhos no campo estão sendo realizados normalmente, já que são considerados atividades essenciais. Dentre os serviços, ele destaca a fiscalização à clandestinidade de indústrias que produzem e comercializam produtos de origem animal.
Sobre a atuação junto ao transporte de produtos de origem animal e vegetal, Lucas Jardim explica que as ações nas rodovias mineiras estão suspensas temporariamente, mas isso não significa um afrouxamento na fiscalização.
Lucas Jardim disse que a população pode ajudar nesse trabalho de fiscalização, denunciando casos de indústrias clandestinas. O contato pode ser feito através de autoridades policiais ou com o próprio escritório, pelo telefone 3236 3623 ou no e-mail parademinas@ima.mg.gov.br.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.