A Secretaria de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente criou um Plano Emergencial de Manejo da Arborização Urbana para ser desenvolvido em Pará de Minas. De acordo com o secretário José Hermano Franco, ao longo da história, as autoridades e a própria população sempre se preocuparam com a arborização das ruas e espaços públicos, mas nem sempre souberam concretizar os projetos de forma eficaz e segura.
Com isso, a cidade recebeu árvores inadequadas para as vias, que se tornaram um grande problema diante do risco de acidentes que oferecem, sobretudo neste período de chuvas e ventos fortes. É aí que entra o plano emergencial, pois ele define desde a avaliação até a retirada das árvores que representam riscos.
Quanto ao replantio nos locais onde for necessário o corte, o secretário explica que este será o segundo momento do Plano de Manejo de Arborização:
A equipe técnica deve iniciar as avaliações de imediato, para determinar a retirada das árvores. Para acompanhar o processo, ou mesmo para entender melhor o plano, os interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone 3231 7878.
Foto: Arquivo Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.