O JM tem mostrado, ao longo da pandemia, o quanto o setor artístico e cultural vem sofrendo com o distanciamento social para o combate ao coronavírus.
E se existe uma palavra capaz de traduzir o comportamento dos artistas na cidade desde o ano passado, ela seria “resistência”. Prova disso é a dedicação dos alunos da Escola Municipal de Música Geraldinho do Cavaquinho.
Mesmo com um rigoroso protocolo, eles mantêm a rotina de estudos e o desejo de aprender em plena pandemia. O JM encontrou várias alunas dedicadas à aprendizagem de violão. Uma delas é Carla Francisca, que falou do sonho de seguir uma tradição familiar:
E é justamente esse entusiasmo que tem mantido os alunos firmes nas oficinas e no curso básico de formação musical. A diretora Walkíria Salgueiro informou que o número de alunos caiu muito neste ano, mas ainda assim os conteúdos estão sendo passados de forma eficiente para todos:
As oficinas têm funcionado com uma aula semanal. Apenas 100 vagas foram disponibilizadas neste ano para que todos possam participar de forma segura, atendendo às recomendações das autoridades sanitárias.
Fotos: Santa Cruz FM/ Germano Santos e Amilton MacielHá 0 comentários. Comente essa notícia.