Dois anos depois de assumir o comando do 1° Pelotão do Corpo de Bombeiros em Pará de Minas, o Tenente Marcus Maia foi transferido para Belo Horizonte e, em seu lugar, assumiu o Tenente Roger Cornélio. O Tenente Maia foi remanejado para a Diretoria de Atividades Técnicas, na Cidade Administrativa, onde prestará serviços no Setor de Projetos e Prevenção.
O militar, que se formou em 2018 no Curso de Formação de Oficiais, foi bastante elogiado pelo comando devido ao trabalho desempenhado em Pará de Minas, onde participou de centenas de ocorrências e foi importante no salvamento de vidas.Sua função já foi assumida pelo Tenente Roger Cornélio, que é natural de Pará de Minas. Aos 28 anos de idade, o novo comandante do pelotão está há cinco anos nos Bombeiros e já passou por Belo Horizonte, Governador Valadares, Bom Despacho e Nova Serrana.Com vasta experiência em coordenação e atuação operacional, o Tenente Roger espera continuar contribuindo nos salvamentos junto à sociedade.
O Tenente Roger avaliou como muito boa a estrutura do Corpo de Bombeiros em Pará de Minas e já levantou seu principal desafio:
O militar chega em um momento especial, pois a corporação está completando dez anos de atuação na cidade. E a responsabilidade é grande, já que além de Pará de Minas a 2ª Companhia é responsável pelo atendimento nos municípios de Florestal, Igaratinga, Maravilhas, Onça de Pitangui, Papagaios, Pequi e São José da Varginha.
Foto: Rádio Santa Cruz FM/Amilton MacielHá 0 comentários. Comente essa notícia.