A Câmara de Pará de Minas recebeu mais denúncias do servidor público Wagner Celestino dos Santos, que é motorista e trabalha atualmente na Secretaria Municipal de Obras. Ele voltou ao Legislativo mais de um mês depois de apontar a artilharia contra a Secretaria de Saúde. Na época, todas as denúncias sobre a falta de segurança dos funcionários para trabalhar foram rebatidas pelo secretário Wagner Magesty.
Agora o foco do servidor público está direcionado à Secretaria de Obras Públicas, sob a mesma acusação. E ele até informou aos vereadores que filmou alguns descasos, mas não apresentou os vídeos no Legislativo. Entre os pontos críticos da denúncia de Wagner Celestino está o fato de a Secretaria de Obras não possuir o Laudo Técnico das Condições de Ambiente de Trabalho. O documento conhecido como LTCAT foi criado para identificar e avaliar as condições ambientais do trabalho.
Wagner Celestino convidou os vereadores a acompanhar um dia de trabalho na secretaria e pediu que a Câmara analise as denúncias, fiscalizando a pasta para cobrar os equipamentos e condições de segurança aos servidores. Segundo o presidente do Legislativo, vereador Toninho Gladstone, as queixas apresentadas pelo servidor serão repassadas para a Comissão de Obras para a devida avaliação e fiscalização.
O Jornal da Manhã acionou a Prefeitura de Pará de Minas em busca de resposta para as acusações da Secretaria de Obras, mas não obteve resposta.
Foto: Arquivo Santa Cruz FM/Amilton MacielHá 0 comentários. Comente essa notícia.