A Polícia Civil de Minas Gerais lançou uma cartilha informativa sobre as novidades relacionadas ao processo de transferência de veículo no Estado. O documento, disponível em arquivo PDF, contém oito páginas com perguntas e respostas das principais dúvidas dos cidadãos no momento de vender ou comprar um veículo, uma vez que os documentos deixaram de ser emitidos em papel-moeda.
Além de esclarecer os questionamentos quanto à documentação, a cartilha informa os procedimentos realizados de forma on-line. Ele apresenta, por exemplo, o passo a passo para registrar a intenção de venda e solicitar a Autorização para Transferência de Propriedade de Veículo Eletrônica.
Ainda na cartilha, vendedor e comprador são orientados sobre todas as etapas até a comunicação de venda e a conclusão da transferência de propriedade. Para ter acesso ao documento, basta acessar o site detran.mg.gov.br.
E aqui em Pará de Minas, a Polícia Civil reforça a continuidade dos serviços de agendamento online para as vistorias de veículos. O procedimento é obrigatório em situações de transferência e regularização de veículos, e também no licenciamento daqueles que têm mais de cinco anos de fabricação.
A vistoria evita que os carros fora das especificações de fábrica ou que não estejam em boas condições de uso continuem a circular pelo país. Os atendimentos presenciais estão sendo feitos com redução de 30% para diminuir a circulação de pessoas nas unidades e preservar a prestação dos serviços oferecidos aos cidadãos.
O curioso é que essa redução melhorou a qualidade do atendimento prestado. Em entrevista ao Jornal da Manhã, Altemiro de Almeida Assis, o Mirinho da FPM Estampadora de Placas, revelou que após a implantação do agendamento online, a agilidade e qualidade do serviço melhoraram.
Para fazer o agendamento de algum serviço da Ciretran de Pará de Minas, o interessado deve acessar o site detran.mg.gov.br e clicar na aba “Atendimento”.
Fotos: Rádio Santa Cruz FM/Amilton MacielHá 0 comentários. Comente essa notícia.