Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Pará de Minas não muda o status e continua com um dos maiores índices de dengue na região

30/03/2021
id="thumb64045" title="Pará de Minas não muda o status e continua com um dos maiores índices de dengue na região" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/01e3e-combate-dengue-pm-1-.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb64045' } )"> Highslide JS

A Secretaria Estadual de Saúde atualizou o boletim epidemiológico das doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti. Repetindo a situação, Pará de Minas aparece como um dos maiores índices de dengue das cidades que compõem a Macrorregional de Saúde.

A cidade registrou 175 casos prováveis, que englobam confirmados e suspeitos. Para um município com quase 100 mil habitantes parece pouco, mas quando esse número for comparado às cidades vizinhas mostra claramente o descuido da população em relação ao mosquito vetor. 

Em Divinópolis, por exemplo, sede e maior município da macrorregião, com população estimada em 240 mil pessoas, foram apenas 82 notificações, enquanto em Nova Serrana foram 60, Itaúna 10, Sete Lagoas 15 e Bom Despacho 16.

Por outro lado, Pará de Minas ainda não notificou casos de zika ou chikungunya. Considerando os números estaduais, Minas Gerais registrou 11.239 casos prováveis de dengue, sendo que quase 4 mil foram confirmados. Apenas um óbito, ocorrido no município de Paracatu, foi notificado.

Em relação à febre chikungunya, foram registrados 1.137 casos confirmados e nenhuma morte, enquanto a zika foi confirmada em apenas 8 pessoas no estado, também sem nenhum registro de morte. 

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  440 441 442 443 444 445 446 447 448 449 450 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis