Sem a possibilidade de realizar eventos com a presença de público, profissionais ligados ao setor cultural continuam apostando na tecnologia para driblar os obstáculos impostos pela pandemia de covid-19.
Desde março do ano passado os eventos, ou pelo menos a maioria deles, têm acontecido à distância, através do alcance e a facilidade de acesso de boa parte da população às redes sociais.
E entre vantagens e desvantagens essas plataformas provaram ao setor cultural o quanto elas podem ajudar na divulgação do trabalho dos artistas. Por isso, mesmo com o retorno das atividades presenciais elas deverão permanecer como alternativas essenciais para interação com o público.
A aposta é geral, segundo informou Nilton Araújo Paulino, o Niltinho Araújo. Produtor cultural com vários anos de experiência, ele admite que todo o aparato tecnológico usado nesses meses de pandemia é um caminho sem volta para o setor de eventos. As oportunidades devem ser conhecidas e mais exploradas pelos profissionais da área.
Ciente dessa transformação, Niltinho Araújo reinventou um de seus principais eventos, criando um aplicativo chamado “Mesa de Buteco PM”, para aproximar o público dos bares e restaurantes participantes, além dos patrocinadores oficiais.
Na plataforma os clientes podem conferir os estabelecimentos, com seus pratos e cardápios digitais, e fazer os pedidos. Também estão disponíveis fotos de outras edições e a história do Mesa de Buteco.
Além de fomentar o evento, a iniciativa valoriza a culinária local e movimenta a economia, já que é um espaço a mais onde os bares e restaurantes podem vender seus produtos.
Fotos: Arquivo Rádio Santa Cruz FMHá 0 comentários. Comente essa notícia.