Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Itaúna se dá bem no ranking geral de transparência da Controladoria Geral da União

07/04/2021
id="thumb64160" title="Itaúna se dá bem no ranking geral de transparência da Controladoria Geral da União" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/9f2a6-cgu-controladoria.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb64160' } )"> Highslide JS

O estado de Minas Gerais aparece como primeiro colocado no ranking de transparência da Controladoria Geral da União (CGU). Ao lado dele estão o Espírito Santo e o Ceará.A avaliação mede o nível de transparência passiva, situação onde o cidadão tem as informações após requerer à administração pública, e a transparência ativa, que acontece quando as informações estão na internet por iniciativa do órgão público.

Segundo a CGU, Minas Gerais atendeu todos os quesitos, obtendo nota máxima na Escala Brasil Transparente. O controlador geral do Estado, Rodrigo Fontenelle, comemorou a excelente posição.Já Belo Horizonte aparece como a segunda pior capital no levantamento, devido à quantidade de informações que faltam em seu Portal da Transparência. O prefeito Alexandre Kalil disse que não reconhece o resultado e já apresentou recurso à CGU para revisão de sua nota.

Pará de Minas, conforme o JM divulgou dias atrás, também apareceu mal posicionada no ranking. Do total de 691 municípios avaliados, o nosso ficou na posição de número 561, o que equivale a uma nota de 4,9.E no município de Itaúna, a sensação é do dever cumprido. Ele aparece entre os cinco mais bem pontuados de Minas Gerais, ao lado de Juiz de Fora, Varginha, Passos e Lagoa da Prata.

Foto: Imagens Meramente Ilustrativas




Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis