As restrições impostas pela pandemia provocaram uma grande transformação no comportamento dos consumidores. Com o fechamento de vários segmentos comerciais durante alguns períodos, ou a redução do atendimento presencial em outros momentos, o mercado virtual ganhou muito espaço.
Esta migração do presencial para o virtual também refletiu nas demandas do Procon, que é o órgão de defesa do consumidor. Em Pará de Minas o advogado Bruno Soares de Souza, responsável pelo órgão, tem percebido que a opção pelo mercado on-line já reflete no volume de reclamações e dúvidas dos consumidores.
Para não cair em algum golpe cibernético ou perder dinheiro com cobranças indesejadas, Bruno orienta os consumidores a fazerem boas pesquisas de preço, optando sempre por sites verificados e seguros.
Outra dica do Procon vai para as pessoas que estão passando mais tempo em casa e são bombardeadas por anúncios pelo Facebook, Instagram e grupos de WhastApp. É preciso ficar atento para não sair comprando por impulso.
E quem tiver dúvida na hora de fechar alguma compra, física ou virtual, pode buscar ajuda do órgão de defesa do consumidor através do e-mail procon@parademinas.mg.gov.br.
Fotos: Arquivo Rádio Santa Cruz FM e Imagens Meramente Ilustrativas/ Getty Images/EyeEmHá 0 comentários. Comente essa notícia.