Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Mutirão de limpeza chega ao Grão Pará: situação do bairro em relação aos focos de dengue é complicada

09/04/2021
id="thumb64199" title="Mutirão de limpeza chega ao Grão Pará: situação do bairro em relação aos focos de dengue é complicada" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/ec573-adailton.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb64199' } )"> Highslide JS

A Vigilância Ambiental de Pará de Minas está realizando hoje mais um mutirão de limpeza para o combate ao mosquito aedes aegypti. A ação se deve ao aumento dos casos prováveis de dengue na região. De janeiro até agora, já são 1.321 notificações, segundo informação de Adailton Moreira, gerente da Vigilância Ambiental. Ele esclarece que o órgão trabalha a partir do monitoramento de cada bairro e conta com apoio das secretarias de Meio Ambiente e Obras Públicas.

O desafio da Vigilância é manter uma força-tarefa constante, que seja capaz de eliminar possíveis criadouros do mosquito. E foi analisando o relatório de casos suspeitos e confirmados de dengue na cidade que a Vigilância tomou a decisão de fazer a limpeza no bairro Grão-Pará. Adailton pede colaboração dos moradores:


O mutirão de limpeza vai até às 14h e a expectativa é que outras ações semelhantes sejam organizadas nas próximas semanas, já que Pará de Minas continua entre as cidades do Centro-Oeste mineiro com maior número de casos prováveis de dengue. 

De acordo com o novo boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, a cidade já registrou 255 casos neste ano, perdendo apenas para Lagoa da Prata, que já soma 359 ocorrências. 

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis