Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Descaso da população coloca funcionários da Engesp em risco: muitos estão infectados pelo coronavírus e um morreu

13/04/2021
id="thumb64246" title="Descaso da população coloca funcionários da Engesp em risco: muitos estão infectados pelo coronavírus e um morreu" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/abeb8-lixo-2.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb64246' } )"> Highslide JS

A Engesp, concessionária responsável pela coleta de lixo em Pará de Minas, volta a pedir apoio da população no descarte correto dos inservíveis. A realidade da empresa, no que diz respeito à covid-19, é preocupante. Dos 160 funcionários, 12 estão infectados pelo coronavírus. A Engesp já registrou, inclusive, uma morte provocada pelo coronavírus. A contaminação está ocorrendo principalmente pelo descarte irregular do lixo doméstico.

Famílias com pessoas doentes em casa devem descartar o lixo em sacola diferenciada, retirando o ar para não estourar e, se possível, fazendo uma esterilização com água sanitária. A Engesp insiste no alerta de que o lixo contaminado pelo coronavírus não pode ser descartado com os outros. O ideal é que ele seja acondicionado até mesmo com o lixo do banheiro.

Todos os funcionários que lidam diretamente com a limpeza urbana têm usado máscaras e luvas, mas esses equipamentos de proteção não têm conseguido afastar o risco da profissão que, mais do que nunca, precisa de ajuda da população.

Foto:Pixabay




Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis