Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Hospital Nossa Senhora da Conceição explica porque a oferta de leitos às vezes não corresponde com os boletins da ala covid

14/04/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Familiares de pessoas infectadas pelo coronavírus à espera de vagas no Hospital Nossa Senhora da Conceição têm reclamado que a oferta de leitos não está correspondendo aos boletins diários divulgados pela instituição. Segundo as queixas, muitas vezes o hospital divulga que está com 80% ou 90% de ocupação, mas os pacientes continuam na fila de espera. Ninguém consegue compreender a diferença dos números.

Diante disso, a instituição divulgou nota informando que vem mantendo 100% de ocupação dos seus leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e Clínicos, reservados exclusivamente para pacientes com covid-19.

As vagas, sejam para covid-19 ou demais pacientes nas UTI’s e nos leitos clínicos, respeitam os critérios estabelecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Em outras palavras, os critérios não são definidos por ordem de chegada dos pacientes. 

Segundo o SUS, a prioridade é decidida mediante critérios técnicos, com base na avaliação clínica e da situação de saúde informadas no laudo do sistema. O processo é muito dinâmico, pois as priorizações podem ser alteradas diante das necessidades clínicas e assistenciais dos pacientes, não sendo possível determinar um prazo para a realização da transferência. 

Quanto ao boletim epidemiológico divulgado diariamente pelo Nossa Senhora da Conceição, a nota explica que ele os dados se referem ao momento específico da publicação, já que ao longo do dia as situações vão mudando de acordo com o tratamento dos pacientes.

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM





Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis