Depois de sete meses de funcionamento, o Centro de Atendimento às pessoas LGBTQIA+ já consegue fazer um balanço positivo dos serviços oferecidos na UBS Nossa Senhora da Piedade.
Denominado Projeto Transformação, ele é amparado pela Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas, que mantém uma equipe multidisciplinar com médica, enfermeira, psicólogo e assistente social.
Desde que começou a funcionar ele já atendeu dezenas de gays, lésbicas, pessoas trans e travestis de Pará de Minas, além de seus familiares, garantindo a esta comunidade um atendimento pautado no respeito e na observância às suas peculiaridades.
De acordo com a enfermeira, Jeanicy Brandão Braga, o projeto que está ligado a uma política pública nacional de acolhimento:
Os atendimentos acontecem a partir do encaminhamento por alguma unidade de saúde municipal ou por demanda espontânea, quando a própria pessoa procura o centro, e realiza o agendamento.
De acordo com a assistente social, Adriana Maria de Oliveira Franco Pereira, o Transformação continua em atividade mesmo neste período mais restritivo da pandemia. Ela garante que todos os atendimentos são oferecidos de forma segura, e obedecendo aos protocolos sanitários.
O Projeto Transformação funciona no terceiro andar do prédio da UBS Nossa Senhora da Piedade, antiga Policlínica, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.
Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação
Há 0 comentários. Comente essa notícia.