O Departamento de Trânsito e Transporte da Prefeitura de Pará de Minas deu mais detalhes sobre o trabalho em conjunto com a Polícia Militar para coibir o transporte ilegal de passageiros na cidade.
Na última quinta-feira um motorista de 22 anos, que prestava serviço para um aplicativo de transporte sem credenciamento, foi autuado e teve o veículo apreendido ao ser flagrado na clandestinidade.
A apreensão foi resultado de uma blitz da PM com apoio dos fiscais municipais. A operação aconteceu pouco mais de duas semanas depois que os motoristas credenciados cobraram do poder público maior fiscalização à atuação irregular de alguns condutores.
Pedro Paulo dos Santos Alves, do Departamento de Trânsito de Pará de Minas, justificou o sucesso da iniciativa com a mudança de comportamento dos motoristas. É que antes as blitz eram comunicadas entre os próprios motoristas, dificultando a ação do município.
Quanto à irregularidade, Pedro Paulo explicou que ela é cometida pelo motorista não credenciado e não pelo aplicativo ao qual ele presta serviço. Ele inclusive pede apoio das plataformas para evitar que ocorrências assim voltem a acontecer:
A blitz realizada nesta semana foi elogiada por motoristas que estão certificados junto ao Município. Silvio Jorge, que presta serviço para a Go Car, espera que a ação sirva de exemplo para quem está pensando em começar na área.
Importante lembrar que o passageiro pode ajudar no combate ao transporte clandestino, denunciando um flagrante para o número 3231 7848.
Foto: Reprodução
Há 0 comentários. Comente essa notícia.