A perspectiva de Pará de Minas migrar para a Onda Vermelha hoje não terá reflexos no setor educacional. Pelo menos nas próximas semanas as aulas continuarão sendo ministradas de forma virtual, tanto na rede pública como privada.
A informação vem do procurador jurídico do município, Hernando Fernandes da Siva. Ele assegurou que os estudos para a liberação das aulas já começaram, mas a autorização dependerá diretamente do Governo de Minas e de melhores condições no cenário da pandemia da covid:
A novidade vem do Governo de Minas onde o secretário estadual de Saúde anunciou que a volta às aulas deverá acontecer ainda neste semestre. Fábio Baccheretti disse que a posição do Estado é que as escolas retornem o mais rápido possível, com todos os protocolos de segurança possíveis.
Ainda de acordo com o secretário, o planejamento do governo mineiro é que a escola infantil reinicie o mais rápido possível nas regiões que caminham da Onda Vermelha para a Amarela. Minas está tentando junto ao governo federal a autorização para antecipar a vacinação dos professores. No entanto, ainda não obteve resposta.
Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.