A indústria de alimentos é um dos poucos segmentos que não foram prejudicados pela pandemia. Junto do setor supermercadista, ela conseguiu avançar no último ano.
De acordo com a Associação que representa o segmento em âmbito nacional (Abia), a produção de alimentos e bebidas registrou crescimento de 12,8% no faturamento e de 1,8% no volume de produção em 2020 no comparativo com 2019.
E também houve crescimento em relação ao número de empresas que passaram a se dedicar a esta atividade e o reflexo disso pode ser percebido em Pará de Minas.
Segundo informação do médico veterinário Henrique Pinto Coelho Duarte, que é responsável pelo Serviço de inspeção Municipal (SIM), cresceu muito o número de indústrias interessadas na produção e comercialização de alimentos, assim como o interesse delas em trabalhar dentro das normas sanitárias.
Henrique avalia positivamente o surgimento dos novos empreendimentos, ainda mais porque já faz um bom tempo que o SIM não recebe qualquer denúncia de fábricas clandestinas no município.
A Vigilância Sanitária continua atenta, mantendo frentes de fiscalização mesmo nesse período mais crítico da pandemia. O veterinário justifica a constância do trabalho para garantir a segurança alimentar da população. E aproveita para deixar uma orientação importante:
A população também pode colaborar na identificação das empresas clandestinas, registrando denúncias todas as vezes que perceber produtos sem procedência. Os casos devem ser encaminhados para o SIM, pelo telefone 3231 7878, para o IMA, que é o órgão de fiscalização estadual, ou mesmo diretamente para o Ministério da Agricultura.
Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.