Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Produtores rurais afetados pela tragédia de Brumadinho continuam recebendo ajuda da Vale

28/04/2021
id="thumb64457" title="Produtores rurais afetados pela tragédia de Brumadinho continuam recebendo ajuda da Vale" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/7e33a-vaca.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb64457' } )"> Highslide JS

Os 250 produtores rurais que estão enfrentando desafios desde a interrupção na captação de água do Rio Paraopeba, provocada pelo rompimento da barragem de rejeitos em Brumadinho, continuam recebendo ajuda da mineradora Vale.

A empresa tem feito entregas regulares de produtos para alimentação animal e água. Até agora, cem milhões de quilos de insumos já chegaram às propriedades rurais atingidas.

A silagem de milho é o item mais distribuído, totalizando quase 90 milhões de quilos.  A Vale também tem distribuído água de qualidade e na quantidade que os produtores necessitam.

Já foram distribuídos mais de 340 milhões de litros para os animais e outros 470 milhões de litros para irrigação de plantações. Além disso, foram instalados 893 bebedouros e 250 filtros para que as pessoas que possuem poços subterrâneos posam tratar melhor sua própria água.

A ação é orientada por técnicos, zootecninistas, engenheiros agrônomos e veterinários da Vale, de acordo com a necessidade de cada produtor. A ajuda continuará até o restabelecimento da captação de água do Paraopeba para finalidades agropecuárias, no trecho de Brumadinho a Pompéu.

A Vale também está fazendo o cercamento de propriedades, já tendo superado a marca de 600 mil metros de cerca instalados. Outras ações de reparação serão executadas nas áreas impactadas pela tragédia.

Foto Ilustrativa: RoyBuri/pixabay.com




Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis