Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Pará de Minas poderá ganhar mais um importante ponto turístico

04/05/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Frequentada pelos ciclistas e aventureiros da região de Pará de Minas a estrada da linha de ferro, que fica entre a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Pará de Minas e a comunidade rural de Guardas, pode se transformar em um novo ponto turístico do município.

O trecho, de aproximadamente 13 km, compunha a antiga Estrada de Ferro Oeste de Minas (EFOM) que ligava Pará de Minas a Onça de Pitangui. Ele ficou famoso entre os grupos de ciclistas e amantes da fotografia pelo acesso à ruína de uma Igreja centenária, que fica numa propriedade particular. 

O local já foi cenário para diversos ensaios fotográficos e está presente nas redes sociais de diversos visitantes que compartilham as imagens como se o local fosse um verdadeiro achado arqueológico. 

Entendendo a importância do local na atualidade e para a própria história do município, o prefeito Elias Diniz estuda a realização de benfeitorias no trecho. Ele não antecipou detalhes do projeto, mas já foi até lá para verificar a viabilidade das obras:

O projeto deve envolver as secretarias de Obras Públicas, Esporte, Lazer e Turismo, além de entidades ligadas ao esporte especializado e outros segmentos afins. Ainda não há data prevista para a realização dos trabalhos. 

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis