Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Seca compromete a plantação de milho: produtores preocupados

04/05/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A produção agrícola tem sido muito afetada nesses primeiros meses do ano, devido ao volume de chuvas inferior ao esperado para o período.

O problema é maior para aqueles que plantaram mais tarde. O milho, por exemplo, precisa um volume considerável de água para desenvolver. 

Quem plantou no final de janeiro, início de fevereiro, conseguiu manter um nível esperado de desenvolvimento no campo, mas aproximadamente 60% das lavouras de milho devem ser diretamente afetadas pela estiagem.

O produtor rural José dos Santos Duarte, da Fazenda Central, que fica na comunidade de Conquista, em São José da Varginha, já está contabilizando as perdas e relata a grande frustração: 

E a situação difícil para os agricultores pode refletir também no preço final de produtos à base do grão. Os compradores da commodity precisam recompor os estoques e a falta do produto deve manter os preços em alta. 

O site O Presente Rural aponta para uma alta de 4,45%, fechando a R$ 97,88 a saca de 60 kg na bolsa de valores. Em algumas praças, os avanços nos preços são ainda mais expressivos, e vendedores já pedem valores acima de R$ 100,00 pela saca de milho.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis