Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Centro de Pará de Minas lidera lista do maior número de casos de coronavírus. Saiba também a classificação dos bairros mais infestados

05/05/2021
id="thumb64546" title="Centro de Pará de Minas lidera lista do maior número de casos de coronavírus. Saiba também a classificação dos bairros mais infestados" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/78b78-9b89d-covid-19.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb64546' } )"> Highslide JS

O Recanto da Lagoa se aproximou mais do centro de Pará de Minas na lista das regiões com maior número de casos confirmados de coronavírus. A informação consta no relatório atualizado do perfil epidemiológico do município, divulgado ao Jornal da Manhã pela Secretaria Municipal de Saúde. 

Os dados foram contabilizados até 30 de abril. Na penúltima atualização do relatório, que aconteceu em 16 de abril, o Recanto tinha 230 notificações mas, em apenas 14 dias, o bairro contabilizou mais 12 exames positivos.

Já o centro da cidade, que antes tinha 241 casos confirmados, agora tem 244, ou seja, em duas semanas foram apenas 3 novos exames. Juntos, o centro e o Recanto representam mais de 15% do total de notificações registradas aqui.

Outros bairros que apresentam altos índices são: São José, com 184 casos, Santos Dumont, com 180, Providência, com 135, São Cristóvão, com 123, e Dom Bosco, com 119. Bairros como Azambeque, São Geraldo, Ozanan e Vila Santa Izabel ainda não registraram vítimas de coronavírus.

Agora, quando a comparação é por região, a que apresenta maior quantidade de casos é a Norte, justamente a mais populosa, com cerca de 38 mil habitantes. É a área composta pelos bairros JK, Nossa Senhora de Fátima, União, São Pedro, Santos Dumont e Padre Libério. Por lá, foram 1.085 exames positivos.

Na sequência estão a região Leste, com 993, a parte central, que contabiliza 391 casos confirmados, a região Sul, com 340, e a Oeste, com 203. O relatório não mostra a quantidade de óbitos por bairro, apenas a relação do número de infectados.

Foto Ilustrativa: fernandozhiminaicela/pixabay.com



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis