O licenciamento de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus no Brasil, no último mês de abril registrou alta de 214% em comparação com o mesmo período em 2020. Foram mais de 175 mil unidades.
Com esta disparada nas vendas, os estoques de carros e comerciais leves estão baixos e quem deseja comprar um veículo novo precisa pagar mais caro e esperar na fila até que o sonho de consumo seja materializado.
Esta situação também é percebida nas revendas de Pará de Minas, entre elas a Pavepe Fiat, onde o gestor de vendas explicou o fenômeno. Segundo Mateus Grassi, a pandemia fez com que muita gente antecipasse o sonho do carro zero, daí a corrida até as concessionárias.
Quanto à dificuldade de reposição dos estoques, Mateus Grassi joga a responsabilidade para as montadoras. O desaparecimento dos componentes eletrônicos no mercado têm atrasado a montagem de veículos dotados de alta tecnologia.
Quem sai de casa na expectativa de voltar dirigindo um carro novo, acaba frustrado. E nem adianta ter dinheiro no bolso para o pagamento à vista. Para se ter ideia da espera, os carregamentos de veículos chegam à cidade com 90% dos carros já negociados. E dependendo do modelo a demora é maior. Em alguns casos o comprador precisa aguardar de cinco a seis meses.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.