A Faculdade de Pará de Minas (Fapam), em parceria com empresas, Prefeitura e O Ministério Público, continua executando ações de preservação ao Córrego do Geraldo, responsável pelo fornecimento de água à lagoa da instituição.
O cuidado com o manancial faz parte de um projeto, iniciado há cerca de cinco anos, de revitalização do córrego e da área em volta dele. Além da preservação da mina, a proposta prevê outras atividades como a limpeza do ambiente e plantação de árvores.
O trabalho tem sido feito por etapas e muitas ações já foram concretizadas, com destaque para a plantação de mais de trezentas mudas e o desassoreamento do canal de água.
A ideia é dar continuidade ao projeto com pretensões ainda maiores como, por exemplo, a construção de uma praça para o lazer e a prática de atividades físicas. Geraldo Sérgio dos Santos, coordenador do curso de Agronegócio da Fapam, conversou conosco.
A revitalização do Córrego do Geraldo surgiu de um trabalho de conclusão de curso de uma aluna da Fapam. O manancial é considerado uma riqueza ambiental de Pará de Minas e possui duas nascentes - uma fica no bairro Santos Dumont e a outra no Jardim América.
Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.